Pastor Elcio Lourenço

Mensagens do Eterno para o seu coração

Textos




Nascida há milhares de anos, a celebração da Páscoa tem - na significação hebraica - a idéia de mudança.

E caso você esteja 100% satisfeito com sua vida, obviamente não terá ganas de alterar nada em si próprio ou no padrão que o cerca.

Mas se, ao contrário, há coisas - ou coisinhas - incomodando e entristecendo, talvez seja hora de buscar ALTERNATIVAS melhores.

De fato, a Páscoa hoje está muito mais ligada à possibilidade de um feriado prolongado e à festividade de domingo, sem esquecer os chocolates e coelhinhos.

E talvez isso seja uma manifestação simplista, porque muito pode ser apreendido. Vejamos.

Paulo afirma que "...Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado" (I Cor 5:7), numa concepção que exalta bem mais o Filho de Deus que o mero evento.

Ocorre que nenhuma mudança é tão perfeita e efetiva como a ressurreição de Jesus, marcada no domingo de Páscoa.

E se você tem interesse em ALTERAÇÕES, PROPOSTAS e MELHORAS vai querê-las para, realmente, experimentar algo diferente, e não apenas para trocar cumprimentos e ovos e tudo permancer igual.

A Bíblia diz que "...se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (II Cor 5:17).

Isso quer dizer que no hoje e no agora você é uma pessoa que tem a opção de ver o sobrenatural em sua vida, através da intervenção divina.

Coisas antigas e fora do lugar, mágoas, tristezas e desilusões podem ser resolvidas pela ação direta de Deus.


Isso significa também que você vai viver para sempre, uma vez que Jesus ressuscitou. Você - que crê Nele - irá igualmente ressuscitar um dia, para uma vida sem fim.

Divirta-se na Páscoa, celebre com a família e os amigos. Alegre-se com os sorrisos e com os chocolates. Caso exagere, recomendo dar uma intensificada na academia.

Mas não esqueça: a melhor doçura é a presença de Deus em sua vida.


Boa Páscoa!

www.pastorelcio.com

Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 02/04/2010
Alterado em 04/04/2010


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras