Pastor Elcio Lourenço

Mensagens do Eterno para o seu coração

Meu Diário
01/09/2008 21h14
1ª PÁGINA do diário

1/9/2008 - Brasília/DF

1ª  PÁGINA  DO  DIÁRIO

Sou pastor desde 1968.

Participar do "Recanto" representa um passo especial em uma jornada de 50 anos por meio de quase todos os elementos da mídia existentes - livros, jornais, rádio, TV -  ou por palestras diretas em templos, estádios, hospitais, presídios e residências.

Falei a platéias de milhares. Tive meus livros lidos por centenas de milhares. Mas a internet abre uma dimensão que não encontra paralelo.

Ao me apresentar com meu nome familiar e a condição de pastor, tenho como proposta não uma idéia religiosa, mas transferir o sentido bíblico mais profundo e belo que nos foi legado por um dos apóstolos de Jesus.

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo" Tiago 1:20

Colocada esta idéia em palavras simples, podemos dizer que o amor ao próximo, quando ele passa por necessidades, e uma vida de verdade e honestidade são a essência da religião, que nada mais que é voltar a REUNIR-SE COM DEUS.

Cada um de nós poderá aprender que o agir corretamente não é uma obrigação, mas um tributo ao Senhor do Universo, que nos oferece em forma de amor todas as suas bênçãos.

Jesus ao falar aos seus mais chegados discípulos trouxe um conceito, ao mesmo tempo revolucionário e surpreendente : "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando." "Já não vos chamarei servos.... Mas tenho vos chamado amigos." Jo 15:14-15

Por este motivo não considero ser importante a figura do pastor, do engenheiro, do matemático, do Secretário de Estado, mas sim a do AMIGO DE DEUS.

Em tudo o que tenho levado ao leitores, há o interesse de que conheçam que Deus, embora onipotente, invisível e eterno, deseja antes de tudo que sejamos seus AMIGOS.

A bênção de Deus não é um raro e eventual benefício, mas a essência da sua presença ao nosso lado, principalmente quando enfrentamos as MAIORES NECESSIDADES. "Porque assim diz o alto e o sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: em um alto e santo lugar habito, e também como contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos." Isaías 57:15

Até mais tarde. Boa noite.

www.pastorelcio.com

 

 

 


Publicado por Pastor Elcio em 01/09/2008 às 21h14

Site do Escritor criado por Recanto das Letras